sexta-feira, 29 de setembro de 2017

“Lego Ninjago: O Filme” chegou às salas de cinema

Depois de “O filme Lego” (2014) e “Lego Batman: O filme” (2017), só faltava mesmo chegarem ao grande ecrã as aventuras dos ninjas da cidade de Ninjago. Lloyd (mais conhecido por Ninja Verde), Jay, Kai, Cole, Zane e Nya são seis jovens que durante o dia frequentam a escola secundária, mas que de noite se transformam em guerreiros ninja com a missão de salvar a cidade. 

E quem é o inimigo? Garmadon, também conhecido como “A pior pessoa do mundo”, que é nada mais nada menos do que… o pai de Lloyd. Liderados pelo sábio Mestre Wu, os jovens ninjas vão embarcar na tarefa, nada fácil, de trabalharem em conjunto para libertarem os seus poderes interiores de Spinjitzu, de forma a derrotarem o mestre da guerra Garmadon. 

O filme foi realizado por Charlie Bean, Paul Fisher e Bob Logan e a versão original conta com as vozes dos atores Jackie Chan (Master Wu), Justin Theroux (Garmadon) e Dave Franco (Lloyd). Na versão portuguesa, o ator Miguel Guilherme interpreta o Mestre Wu, o cantor Tomás Wallenstein (vocalista dos Capitão Fausto) dá voz a Lloyd e o ator Luís Barros é Garmadon. 

Fora da sala de cinema, podes continuar a divertir-te com os jovens guerreiros no site oficial do Lego Ninjago, que disponibiliza jogos, um livro de atividades, posters, fundos para o teu computador e até a banda sonora do filme.