segunda-feira, 8 de junho de 2015

Disney tem planos para uma versão Live-Action de Fantasia

“Fantasia” é um dos filmes mais marcantes de todo o catálogo Disney e com toda esta sede para versões de live-action (“Branca de Neve” e “Maleficent”, bem como os projectos para o “Livro da Selva” e “A Bela e o Monstro”) não é uma total surpresa que a empresa do Rato Mickey queira agora virar-se para o épico musical de 1940, ou melhor, para uma das suas sequências: “Night of the Bald Mountain”. Esta é a ultima sequência musical do filme, foi inspirada pela peça musical do mesmo nome criada por Modest Mussorgsky, e foca-se em Chernabog, um demónio gigante e alado que decide uma noite acordar todo um exercito de criaturas fantasmagóricas para atormentar uma pequena vila. As figuras demoníacas voam e dançam até que os primeiros raios de sol aparecem e trazem com eles o exército da manhã que os expulsa para bem longe da assustada vila. 

O argumento para este filme foi encomendado a Matt Sazama e Buck Sharpless, responsáveis pelo argumento de “Dracula Untold” e por “Gods of Egypt”, filme ainda em produção. 

Ainda não há qualquer nome ligado ao cargo de realizador nem muito menos uma data de estreia mas até lá, para os que querem recordar a sequência em questão, fica aqui o video: