segunda-feira, 9 de março de 2015

She-Ra

Depois do sucesso da linha de brinquedos "Masters of Universe" e da série de TV, a Mattel decidiu criar uma linha do género mas dirigido mais às meninas. Surgiu "She-Ra:Princess of Power", a irmã de He-Man. A série de TV foi também produzida pela Filmation em 1985 e é uma continuação da série do He-Man. Foram produzidas 2 séries com um total de 93 episódios. A série foi realizada por Tom Tataranowicz, Ed Friedman, Bill Reed, Tom Sito, Richard Trueblood e Ernie Schmidt. 

História 

Enquanto a batalha entre o bem e o mal continua no planeta Etérnia, a Feiticeira que guarda o Castelo Grayskull, pede ao príncipe Adam(He-Man) que passe um portal que leva ao planeta Etéria e descubra quem é o verdadeiro dono de uma espada misteriosa. Adam encontra um planeta governado pela Horda do mal, liderada pelo tirano Hordak e o seu exército de mutantes guiados pela capitã Adora. 

Com ajuda de um grupo de rebeldes, He-Man trava uma batalha com Hordak e a Horda do Mal. Durante a batalha, Hordak revela a verdadeira identidade de Adora. Afinal, Adam e Adora são irmãos gémeos. A Princesa tinha sido raptada por Hordak após o seu nascimento. He-Man dá a espada a Adora e esta transforma-se em She-Ra e jura combater Hordak. 

A série estreou em Portugal em 86/87 na versão original.

 Heróis
1- Adora/She-Ra / 2- Castaspella / 3- Glimmer / 4- Frosta / 5- Spirit/Swift Wind / 6- Bow / 7- Madame Rizo / 8- Kowl
 Vilões
1- Hordak / 2- Catra / 3- Scorpia / 4- Shadow Weaver / 5- Mantenna / 6- Leech
 Caderneta de Cromos