terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ushio to Tora ganhará anime

A décima edição do ano da Weekly Shonen Sunday, da Shogakukan, anunciou que o mangá Ushio to Tora, de Kazuhiro Fujita, terá adaptação para anime no próximo verão. Satoshi Nishimura (Trigun, Hajime no Ippo) dirigirá o anime pelo estúdio Mappa em parceria com o estúdio Voln. Toshiki Inoue estará a cargo dos scripts, enquanto Tomoko Mori será responsável pelos desenhos das personagens. 

A obra conta a história de Ushio, um menino cujo pai conta como um dia um de seus antepassados prenderam um demónio no altar de um templo com uma lança lendária. Ushio acha que seu pai está louco, até encontrar o monstro em questão em seu porão e não encontra uma maneira de resolver as coisas. Para proteger seus amigos e familiares de uma série de espíritos, Ushio é forçado a liberar o demônio do seu cativeiro: Tora. Ele pode controlar a criatura? 

Fujita publicou o mangá na Weekly Shonen Sunday, entre 1990 e 1996, tendo 33 volumes compilados e mais de 30 milhões de cópias em circulação. A Shogakukan lançará a reedição na próxima primavera.