quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Digimon Adventure tri. - novas informações sobre a série

Arai Shuhei, produtor de Digimon Adventure tri., divulgou diversas informações sobre o novo anime em uma entrevista cedida á revista japonesa Gakken Otomedia. A dúvida mais recorrente entre os fãs é sobre o título do anime. Shuhei explicou que “Tri” faz uma menção á terceira parte de Digimon Adventure. 

O produtor disse que a série vai estar voltada ao público mais velho, de forma que agrade a todos os fãs que acompanharam as temporadas da franquia ao longo dos anos. Mas ressalta que Digimon Tri também vai agradar as crianças, e que todos sintam a mesma alegria quando viram a primeira série há 15 anos. Para ele, é importante que as pessoas revejam antigas temporadas para que se aprofundem ainda mais no universo Digimon.

Em relação ao reencontro dos personagens com seus parceiros Digimon, Shuhei comentou que a equipa planeou algo emocionante, a ponto dos fãs também sentirem que estão se reencontrando com os personagens. Outra questão levantada por ele foi sobre a amizade do grupo. Como todos estão crescidos, será que haverá união? Como serão as suas personalidades? 

Arai destacou que no final de Digimon Adventure 2 é possível encontrar indícios da trama de Digimon Adventure tri.. Ele cita que algumas palavras mencionadas numa cena serviram de base para a nova temporada. Será que o grupo vai conseguir superar os inúmeros problemas e conseguir rapidamente estabelecer a paz entre seres humanos e os digimon? O produtor destacou que a ideia é mostrar como será a convivência das pessoas com os monstrinhos digitais. 

Sobre os membros da equipa envolvida, além dos nomes já citados (Atsuya Uki, Yuuko Kakihara e Keitaro Motonaga), traz pessoas bastante experientes e conhecidas do mercado de animação, capazes de desenhar boas cenas de batalhas e outras coisas sem se preocupar com os problemas que podem acontecer. Em relação ao desenho dos personagens, Arai diz que Uki Atsuya está a fazer um trabalho de qualidade que ajuda na hora de conseguir boas expressões de movimento. 

Por último, revelou que alguns fãs também estão a ajudar na produção, o que segundo ele, fará com que o trabalho final seja de excelente qualidade. 

A estreia de Digimon Adventure tri. está prevista para a primavera.