sábado, 6 de dezembro de 2014

Os Batatinhas

"Os Batatinhas" são uma série de animação americana, baseada no brinquedo "Senhor Cabeça de Batata" inventado na década de 50 por George Lerner para a Hasbro. A série foi produzida entre 1985 e 1986, pela Marvel Productions, a DIC , a Claster Productions , a Sunbow Productions, e a Hasbro, e animado nos estúdios Akom Productions. Foram produzidos 23 episódios que nos E.U.A. passaram juntamente com a série "O Meu Pequeno Ponei".

História 

"Os Batatinhas" conta as aventuras de um grupo de crianças com forma de uma batata, e que são distinguidas pela cor dos seus sapatos e dos seus chapéus. Eles vão há escola da professora Senhora Cabeça de Batata, e metem-se em imensas peripécias, sempre acompanhados por um momento musical em cada episódio. Estranhamente, apesar de sua forma incomum, eles vivem num mundo povoado por seres humanos, com quem se dão perfeitamente bem. Esta série não passou na TV portuguesa, mas em 1990 a Diger Video editou alguns episódios em VHS, que estiveram à venda e nos clubes de video com dobragem brasileira. O nome dos Batatinhas eram: o Chapinha, a Tatinha, o Redondo, a Esperta, a Dorinha, a Lolly, o Caroço, a Túlipa, o Léleco, o Pótinho, o Liso e o Senhor e a Senhora Cabeça de Batata.

Letra do genérico 

Chapinha
Os Batatinhas estão no ar 
estão aqui, é para agradar! 

Os Batatinhas em acção 
p'ra vocês, é só curtição! 

Correm e pulam, e brincam e gritam, 
sem brigar e sem instigar! 
(Batatinhas!) 

Os Batatinhas estão no ar 
estão aqui, é para arrasar. 
estão aqui, e querem agradar.


1º Imagem - Lolly/ 2º Imagem - Chapinha, Lolly e Tatinha/ 3º Imagem - Senhor e Senhora Cabeça de Batata/ 4º Imagem - Senhor e Senhora Cabeça de Batata e a Tatinha/ 5º Imagem - Redondo, Esperta, Chapinha e Tatinha/ 6º Imagem - Redondo e Dorinha.