terça-feira, 17 de junho de 2014

Anime clássico Astro Boy vai ganhar nova série de TV

A clássica série animada japonesa “Astro Boy” vai ganhar uma nova versão. De acordo com o site Variety, o remake será produzido pela produtora japonesa Tezuka Productions, detentora dos direitos autoriais do personagem. 

O personagem foi criado pelo lendário artista Osamu Tezuka num mangá de 1952, que por sua vez foi adaptado como anime em 1963 e se tornou o primeiro grande sucesso internacional da animação japonesa. O impacto foi tão grande que, desde então, todos os desenhos japoneses adoram suas características, inaugurando a moda de exagerar no tamanho dos olhos dos personagens. A estética clássica dos animes começou com “Astro Boy”. 

A trama se passava num mundo futurístico, onde andróides conviviam com seres humanos, e acompanhava o personagem-título, um poderoso robô criado pelo chefe do Ministério da Ciência para substituir seu filho falecido. 

Estas características foram mantidas nos dois remakes que a série já ganhou, em 1980 e 2003. A nova versão, porém, fará grandes mudanças na trama. Para começar, vai se passar nos dias atuais e apresentar novos personagens. 

A última aparição do personagem foi num filme animado americano de 2009, baseado no e mangá original de Tezuka, que acabou fracassando nas bilheteiras. Tendo custado US$ 65 milhões, a animação arrecadou apenas US$ 39 milhões ao redor do mundo. O resultado levou seu estúdio à falência. 

A nova série do “Astro Boy” já tem encomenda de 26 episódios para a 1ª temporada, mas ainda não tem previsão de lançamento na TV japonesa. O primeiro teaser, porém, está previsto para Setembro.