terça-feira, 20 de maio de 2014

Yaiba - O Pequeno Samurai (Kenyū Densetsu Yaiba)

 Yaiba, de nome original Kenyu Densetsu Yaiba, foi um dos Animes que a TVI passou e fez maior sucesso, mesmo com a sua idade (este Anime é de 1993). 

Foi inspirado nos 24 volumes de Manga e “traduzido” em 54 episódios, pelos Estúdios Pastel. Yaiba conta a história de um pequeno samurai, de nome Yaiba Kurogane, que juntamente com os seus animais de estimação (um tigre - o Titan - e um abutre – o Valtus).. 
Um dia, depois de praticar as artes de um samurai com o seu pai, ele vai para casa de uns amigos deste (do pai), Raizo e a sua filha Sayaka, e passa a frequentar a mesma escola que esta. E no primeiro dia de aulas na escola conhece Takeshi Onimaru, um aluno mestre em Kendo, e ficam logo rivais, a partir desse dia, mas depois, Takeshi, fica um demónio, devido a uma espada mágica. Assim, Yaiba inicia uma procura pela lendária espada do Deus do Trovão e com a ajuda dos seus amigos e animais de estimação, ele colecciona sete esferas mágicas, com cada uma a força dos elementos da natureza, que se fundem com a esfera do Deus do Trovão, formanda uma com as propriedades de cada uma. Mas devido a ele agora ter a espada do Deus do Trovão, mais problemas irão acontecer.

Título Português: Yaiba, O Pequeno Samurai
Título Original: Kenyuu Densetsu Yaiba / Legend of the Swordmaster Yaiba

Obra Original: Gosho Aoyama
Produção: Pastel, Animation 501, Ashi Productions, etc. (Japão)
Director: Norihiko Sudo, Kunihiko Yuyama
Ano: 1993

Número de Temporadas: 1
Número de Episódios: 52

TV Portuguesa: TVI (+- 2002)
Idioma: PT-PT


Genérico em Japonês: