quinta-feira, 8 de maio de 2014

Disney vai reforçar presença no Youtube

Acordo com a empresa detida pelo Youtube vale mil milhões de euros, segundo o site da revista “Time”. A Disney quer assim alavancar os seus produtos junto dos cibernautas. 

Vale mil milhões de dólares (717 mil milhões de euros) o próximo grande negócio da Disney. A empresa dedicada à animação vai adquirir a Maker Studios, detida pelo Youtube e especializada em fazer chegar conteúdos a potenciais clientes. 

À revista “TIME”, o CEO da Disney, Bob Iger, diz que o estúdio de animação quer tirar partido dos 55 mil canais da Maker Studios, que registaram em 2012 uma média de 5,5 mil milhões de visualizações mensais, para “divulgar mensagens para os nossos filmes, parques temáticos e programas de televisão”. 

No dia 6 de Maio, a Disney apresentou os resultados do seu primeiro trimestre, registando lucros de 1,9 mil milhões (1,4 mil milhões de euros) e receitas de 11,6 mil milhões de dólares (8,3 mil milhões de euros). A empresa cresceu, respectivamente, 27% e 19% face a igual período do ano passado. Os resultados são justificados com os bons desempenhos do último filme, vencedor de um Óscar, Frozen.