segunda-feira, 14 de abril de 2014

'Os Simpsons' podem "chegar aos 50 anos"

Al Jean, o produtor executivo da série de animação que agora celebra o 25º aniversário, assegurou a realização de, pelo menos, 30 temporadas e admitiu que a família Simpson pode vir a atingir os 50 anos de vida. 

"No mundo do espetáculo, encaramos todos os dias como se fossem o último, mas estamos garantidos até à 26ª temporada. As renovações são, normalmente, por períodos de quatro anos e as audiências estão boas, por isso não vejo por que não podemos chegar aos 30... ou por que não aos 40 ou até aos 50", avançou Al Jean, responsável por cerca de 500 episódios da série, ao jornal New Zeland Herald. 

O produtor revelou ainda que um dos segredos da longevidade da família amarela é o facto de os espectadores poderem ligar-se e desligar-se dela quando quiserem. "Se o Bart tivesse 30 anos e estivesse a viver com o Homer, seria patético. Basicamente, temos um modelo em que as pessoas assistem ao programa, veem a mesma coisa que viram há cinco anos mas exploramos coisas novas". 

Jean foi também responsável por Os Simpsons: O Filme, lançado em 2007, e explicou à publicação neo-zelandesa que a sequela não é uma das suas principais prioridades neste momento. "Se colocássemos a realização de um segundo filme numa escala de A a Z, estaríamos entre A e B. O problema é que há muito trabalho e não há motivo para o fazer, a não ser que seja bom", frisou.