sexta-feira, 2 de março de 2012

AnoHana vai virar mangá

O site oficial da revista Jump Square da Editora Shueisha anunciou nesta quarta-feira que irá publicar uma versão mangá de Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai ( AnoHana) poderá já estar na revista na edição de Abril.
O mangá será desenhado por Izumi Mitsu que ainda não tem nenhum trabalho relevante, além de duas histórias one-shot publicadas na própria Jump Square; estando estes one-shots disponíveis para leitura gratuita no site da revista.

Produzido por A-1 Pictures, o anime teve 11 episódios exibidos na Fuji Tv, no seu bloco Noitamina. A história trata de um grupo de amigos de infância que após um trágico acidente se separaram.

Cinco anos após o acidente, Jinta Yadomi, um deles durante um verão passa a ver o espírito da garota que diz ter voltado ao mundo para que seu desejo seja realizado. A partir daí ele começa a correr atrás de seus antigos amigos para tentar cumprir a promessa com o fantasma da garota.

Tatsuyuki Nagai ( Toradora! , Toaru Kagaku não Railgun ) dirigiu o anime, os scripts foram feitos por Mari Okada ( Toradora! , Kuroshitsuji / Preto Butler ). Masayoshi Tanaka ( Toradora! , Katekyo Hitman Reborn! ) desenhou os personagens, e o cantor e compositor REMEDIOS (Reimy) compôs a música. Os DVDs e discos Blu-ray para a série já venderam mais de 270.000 cópias.