quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gen Urobuchi divulga rascunho de seu protesto

Gen Urobuchi postou o último rascunho de sua mensagem de protesto para o Governo Metropolitano de Tóquio.

Urobuchi ganhou o Tokyo Anime Awards na categoria Melhor Roteiro por ter sido o responsável por Puella Magi Madoka Magica, e ele quis usar a oportunidade para protestar contra o projeto de lei para alterar seu Regulamento para o Desenvolvimento Saudável do Jovem. O regulamento revisado cobrirá mais tipos de mangá e anime que podem ser rotulados como “publicações prejudiciais” – a categoria de obras que não devem ser vendidas ou alugadas para menores de 18 anos.

O Governo Metropolitano de Tóquio é um dos patrocinadores da Tokyo Anime Fair, que é onde o Tokyo Anime Awards ocorrerá em Março.

Esse é o último rascunho que será imprimido no livro comemorativo da premiação:

Perfil:
Nascido em 1972. Empregado na Nitroplus Co. Responsável pelo planejamento e roteiro várias obras pornográficas que apresentam jovens não reais, como Phantom of Inferno, Kikokugai e Saya no Uta, e também supervisionou a criação de jogos boys-love criados pela co-irmã da Nitroplus, a Nitro+ CHiRAL. Começou a trabalhar seriamente em anime depois de receber orientação do diretor Ichiro Itano através do processo de trabalho em Blassreiter. Responsável pela composição da série e roteiro de todos os episódios de Puella Magi Madoka Magica.

Mensagem:
Eu me sinto muito honrado por ter recebido esse prêmio. Uma sociedade que considera limpeza uma virtude deve sentir que a indústria de jogos adultos é como imundície. Porém, os scripts para essa obra vieram da sensibilidade que eu nutri naquela indústria. Eu estou renovado de felicidade pois as pessoas que me elogiaram percebem que mesmo essa “flor de lótus”, que primeiro achou nutrição na imundície, floresce. Eu não irei parar de pedir por uma sociedade onde todos os criadores, que acreditam firmemente na liberdade de expressão garantida pela constituição, não precisarão hesitar para poder abrir suas as asas da criatividade.
(baseado na tradução para inglês na ANN)

P.S.: Antes, Urobuchi havia pedido aos seus seguidores no Twitter que o ajudassem a escrever a mensagem de protesto. Ele não pôde recusar o prêmio antes dos vencedores terem sidos anunciados.